O que a BNCC determina para a Educação Infantil

Profª. Patrícia Almeida
Professora da Educação Infantil

Durante o período da Educação Infantil, as crianças passam por grandes transformações na aprendizagem por meio das experiências que acumulam. A convivência com outras pessoas, as novas formas de se expressar e a construção de uma identidade pessoal, são alguns exemplos de processos importantes para o desenvolvimento nessa fase.

A partir dessas experiências, a Base Nacional Comum Curricular (BNCC) estabelece os campos de aprendizagem e objetivos de conhecimento para o currículo desse segmento.

Nesse vídeo do Painel de Educação, plataforma de informações sobre aprendizagem e gestão escolar do Sistema ETAPA, a professora Patrícia Almeida apresenta o que passa a ser exigido para a Educação Infantil e explica quais são os objetivos esperados no desenvolvimento do aluno segundo sua faixa etária.

Veja outros vídeos deste tema:
· Desafios da transição entre a Educação Infantil e o Ensino Fundamental

Veja também outros temas sobre Gestão Pedagógica:
· Estratégias Metacognitivas
· Enem
· Aprender com a Neurociência
· BNCC para Fundamental I

· BNCC para Fundamental II

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *