Como implementar campanhas contra bullying e cyberbullying?

Dra. Patricia Peck
Advogada e especialista em Direito Digital

A Lei 13.663/2018 é a mais recente constituição para bullying e cyberbullying que determina as escolas como responsáveis por incluírem medidas de conscientização, prevenção e combate a todos os tipos de violência que envolvam essas duas práticas.

A Lei estabelece que seja implantado um projeto consistente nas escolas sobre o bullying, onde o plano de aula será ajustado com a inclusão de temas que tratam a questão, bem como recomendações bibliográficas que possam servir de apoio a essa compreensão.

Dentro da temática de bullying e cyberbullying, a BNCC (Base Nacional Comum Curricular) determina que o conteúdo não entre apenas na questão da ética e da cidadania digital, mas pode permear outras aulas. Além disso, é importante que o gestor responsável pela melhoria da grade de aulas saiba quais as exigências da implantação do próprio projeto de bullying e cyberbullying.

Acompanhe no vídeo desenvolvido pelo Painel de Educação com a Dra. Patricia Peck e conheça quais atividades podem ser realizadas com os alunos dentro do âmbito escolar para garantir que sua instituição de ensino cumpra com a legislação.

Veja outros vídeos deste tema:
· Bullying e cyberbullying: o papel da escola
· Conflitos nas escolas: evitando questões judiciais

Veja também outros temas sobre Gestão Administrativa:
· Crescimento Sustentável
· Escola Digital
· Matrículas & Rematrículas
· Reforma Trabalhista

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *