Segurança de jurídica e prevenção de riscos

Dr. Célio Müller – Advogado e consultor especializado na área Educacional – Duração do vídeo: 6 minutos.

Na rotina das atividades educacionais, os riscos de inadimplência motivados por problemas familiares, indisciplinas, entre outros, costumam ser frequentes. Por isso, no ato da matrícula ou rematrícula, os gestores precisam ser suportados juridicamente para saber como se proteger de potenciais riscos.

Mas como garantir segurança nesses procedimentos? Além da captação, todas as demais formas de relacionamento com o seu público devem ser estrategicamente pensadas. Todas as etapas devem ser trabalhadas e organizadas para garantirem um procedimento de oferta que seja seguro.

Avaliar o nível pedagógico do aluno, entrevistar os responsáveis para obter informações socioeconômicas e interação familiar, construir um requerimento de matrícula eficaz, entre outros detalhes, ajudam gestores escolares com novos alunos, cujas confirmações de matrículas passam a ser baseadas na realidade da família.

Quais são procedimentos mínimos de segurança para resguardar sua escola de problemas futuros? Confira as orientações do Dr. Célio Müller nesse vídeo do Painel de Educação, plataforma de informações sobre aprendizagem e gestão escolar do Sistema Etapa.

Veja também outros vídeos deste tema:
· As ofertas de serviços e renovação das matrículas
· Campanha de matrículas novas
· Os aspectos gerenciais dos contratos de matrículas
· O contrato educacional
· Rematrícula digital

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *