Ações que auxiliam estudantes a melhorarem seu desempenho


Prof. Eduardo Sisti – Consultor Pedagógico do Sistema Etapa – Duração do vídeo: 4 minutos.

Dentro da sala de aula, uma pergunta muito frequente entre os alunos é: Em quais matérias eles devem focar os estudos? Sabemos que independente da área, todas precisam ser estudadas, mas nem todos os alunos conseguem estruturar a rotina de estudos, a maneira de estudar e organizar o tempo para que todos os conteúdos sejam aprendidos.

O estudo não-linear, método proposto pelo Sistema Etapa, se tornou uma estratégia que apresenta mais resultados positivos, pois propõe a estrutura da espiral crescente como maneira de estudar gerando um melhor aproveitamento pelos alunos. Na prática, nessa metodologia os conceitos apresentados são constantemente retrabalhados e ampliados, permitindo ao aluno acompanhar os conteúdos de forma comparada e gradativa.

Mas como aplicar esse conceito no dia a dia da sala de aula? Veja nesse vídeo que integra o Painel de Educação, plataforma de informações sobre aprendizagem e gestão escolar oferecido e desenvolvido pelo Sistema Etapa, e saiba como coloca-la em ação.

Veja também outros vídeos deste tema:
· Estratégias metacognitivas da teoria à prática
· Técnicas de aprendizagem para os estudos
· Orientações recomendadas para incentivar alunos a estruturarem a rotina de estudos
· Notas e médias, como definir a maneira adequada de avaliação do desempenho do aluno?
· Professores como peças essenciais no processo de aprendizagem

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *