Como organizar o atendimento?

Prof. Dimas Alberto Ferreira
Diretor do Sistema ETAPA

Não há dúvidas de que um atendimento bem executado só aumentará as chances de que uma nova matrícula seja concretizada. Concorda? E pra que isso aconteça, é necessário que todos os processos sejam muito bem alinhados.

Lembre-se que nem sempre é possível ter um setor exclusivo de matrículas, por isso, na fase de novas matrículas, normalmente uma equipe de força-tarefa é montada para garantir um atendimento de qualidade às famílias e alunos.

Nesse cenário, há pontos muito importantes que precisar ser organizados como: preparar a recepção (aqui nós falamos de mobília e ambiente físico mesmo) capacitar à equipe, alinhar discurso, roteiro de apresentação e boas vindas aos novos alunos. Esse conjunto são as boas práticas do atendimento que contribuirão para o crescimento sustentável da instituição.

Conheça as dicas para amarrar as etapas desse processo nesse material que faz parte do Painel de Educação, plataforma de informações sobre aprendizagem e gestão escolar oferecido e desenvolvido pelo Sistema ETAPA.

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